Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dicas parte 1

          Olá !! Como comentei ontem, apesar do meu blog não ser de viagem e eu não ser uma viajante profissional vou dar algumas diquinhas que foram interessantes pra mim.
           Foi minha primeira viagem a Europa, apesar de ter voltado cansada, voltei mega feliz....pois é, uma viagem para conhecer lugares não é uma viagem para relaxar o corpo e sim  a mente, tenha esta certeza, o ritmo é puxado mas vale muito a pena e eu tive certeza disso quando me perguntaram que dia da semana era e não sabia responder. Minha mente estava  tão  cheia de descobertas que não havia espaço para mais nada, não é ótimo?!
           Então vamos as dicas.....

Passaporte - apesar dos países europeus não exigirem vistos, se você não tem passaporte e pretende viajar é melhor providenciar com pelo menos 1 mês de antecedência, é até bem rápido,em 15 dias o meu ficou pronto, mas se forem meses de férias pode ser que demore mais.

Pacote de viagem - nosso foco foi a Itália então fizemos um pacote que passava pelas cidades que mais gostaríamos de conhecer, como nosso tempo de férias era curto escolhemos um pacote de 10 dias que passou por 20 lugares diferentes, adicionando uma noite extra ao final para dar uma relaxada antes de enfrentar 11 longas horas de volta sem escalas na classe econômica.

Malas - sempre viajo com uma mala média e uma bolsa de mão ou uma mochila,  dá pra carregar na boa e o peso fica beeemmm abaixo do permitido  e não corre o risco de pagar excesso de bagagem mesmo que trouxer algumas coisinhas. O ideal é, se vc estiver viajando em duas pessoas, colocar metade da mala com a roupa do companheiro, pois no caso de extraviar uma vcs terão o que vestir. Na mala de mão, uma troca de roupa, um casaco e os aparelhos eletrônicos.

Celular - vá até sua operadora e peça uma liberação de roaming internacional, vc não paga pela liberação, só pelas chamadas, mas é melhor do que comprar cartões locais. 

Mini dicionário com frases prontas já basta se vc não fala inglês ou a língua local.
bolsinha porta dólar - que seja de um tecido bem anatômico pois vc irá usá-la durante toooooda a viagem.


Roma é incrível, tudo que imaginamos ser grande, é muito maior.
Roma


       Logo vou postar mais fotos e falar sobre a arrumação da mala, dá pra aprender muito com os viajantes  mais experientes do grupo.

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de encontrá-los em Marília ou Bauru e ficarmos conversando em volta da mesa, depois do almoço... rindo e comendo sobremesas!!!
    Adoro!

    ResponderExcluir